Na próxima quarta-feira, o Sesc/RS realizará o Dia do Desafio em várias cidades do Estado para incentivar a população o quanto exercício físico faz bem para a saúde, e a importância de deixar o sedentarismo de lado.Com o tema “Desafio da inclusão”, as atividades serão voltadas à promoção do paradesporto e ao exercício de se colocar no lugar do outro.
– Por mais que as pessoas vejam algumas pessoas com deficiência andando de handbike pela cidade, elas têm curiosidade. A gente vai poder curtir com duas ‘handbike’. Qualquer pessoa pode fazer uso, experimentar. A ideia é que cada pessoa possa curtir pelo menos 15 minutos, num percurso plano, bem seguro – afirma Denilson Souza, paratleta.
Além da atividade inclusiva, o Dia do Desafio terá atividades em vários pontos da cidade em parceria com a prefeitura municipal, Brigada Militar, Bombeiros, Exército, escolas e empresas. Na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria, o público poderá participar do desafio das esteiras, aula de dança, além de treinamento funcional. A programação e os horários das atividades serão divulgadas nos próximos dias pelas redes sociais do @sescsantamaria
O técnico de Esporte e Lazer do Sesc de Santa Maria, Maicon Dariva, convida para que quem puder participar do Dia do Desafio, e que não pratica nenhuma atividade física, utilize a data como incentivo para deixar o sedentarismo e investir na saúde do corpo:
– O Dia do Desafio nada mais é que um start inicial na atividade física das pessoas. Tradicionalmente acontece na última quarta-feira de maio, para incentivar as pessoas a praticarem no mínimo 15 minutos de exercícios para a melhora da condição física e qualidade de vida da população.
José Quintana Jr
jose.quintana@diariosm.com.br